São Gonçalo quer vacinar 100 por cento da meta

O dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em São Gonçalo foi aberto pelo prefeito Neilton Mulim, no Polo de Saúde Hélio Cruz, em Alcântara. A Secretaria de Saúde tem como meta, vacinar até o dia 26 de abril, 128 mil idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses até 2 anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da área da saúde na cidade de São Gonçalo. Até o momento, a cidade já imunizou cerca de 48% do público-alvo.

De acordo com a superintendente de Saúde Coletiva, Márcia Morse, a cidade está disponibilizando 75 unidades para a população ser vacinada. “Cerca de 1.500 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos estão envolvidos. A meta é vacinar 100% do público-alvo”, afirmou.

O prefeito chegou ao Polo de Saúde Hélio Cruz às 9h, e conversou com idosos e pais. “É uma ação importante. Convoco nossos idosos, pais, gestantes e funcionários da área da saúde para tomarem a vacina”, disse.





O imunizante deve ser tomado todos os anos. A escolha pelo período do outono para a aplicação é estratégica, pois a vacina precisa de duas semanas para induzir alguma proteção e de quatro a seis semanas para que a máxima proteção seja alcançada. Como o inverno é período de maior circulação do vírus, tomando a vacina no outono garante-se máxima proteção no período de maior circulação do vírus influenza.

A aposentada Augusta Guilhermina de Carvalho, 64, chegou acompanhada do marido, o também aposentado Francisco Dias de Carvalho, 66, para receber a vacina. “Estamos aqui porque não queremos ficar doentes. Sabemos que é muito importante para nós e para as crianças. O atendimento aqui foi bom e rápido”, garantiu.

Fonte: O São Gonçalo 





Deixe seu comentário