Reféns vivem momentos de terror em São Gonçalo

Um casal de técnicos de enfermagem e um técnico de telecomunicações viveram momentos de terror, em diferentes pontos de São Gonçalo, na tarde de sexta-feira. Eles foram rendidos, roubados, ameaçados de morte e levados como reféns por criminosos. Os bandidos envolvidos nos dois casos – dois homens – foram presos e – dois adolescentes de 15 e 16 anos – apreendidos.

O primeiro caso envolveu um técnico de telecomunicações, que viveu 20 minutos de terror, até ser liberado sobre o Viaduto de Alcântara, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104). A vítima, de 35 anos, dirigia o Fox preto (KVN-7356), quando foi rendida por dois homens, identificados como Victor Pereira da Silva, de 25 anos, e um adolescente de 16, por volta das 13h20, na Rua Luiz Motta. no bairro Raul Veiga.

Os criminosos, que estavam armados com um revólver 38, mandaram a vítima ir para o banco traseiro e depois recolheram todos os pertences: dois aparelhos celulares, R$ 418 em espécie, um par de tênis e um netbook HP. Victor assumiu a direção do veículo na cidade de São Gonçalo e o adolescente, permaneceu com a arma na mão, ameaçando a vítima, durante todo o trajeto.

“Vi a morte de perto”, disse o técnico de telecomunicações, que já tinha sido assaltado, há dois anos, no Mundel, quando teve um veículo Palio levado por bandidos.





Os bandidos liberaram a vitima no Viaduto de Alcântara. PMs do 7º BPM (São Gonçalo) encontraram a dupla no Jardim Catarina, com outro menor de 15 anos. Com eles estavam os pertences roubados.

Casal – O segundo caso foi por volta das 16h30, na Rua Cândido Lacerda, no Boassu. Vander Luiz Goulart Rodrigues, de 24 anos, estava sozinho e rendeu as vítimas, quando saíam de casa num Palio Weekend. Armado com uma pistola, o bandido invadiu a residência, onde ficou por cerca de meia hora, e roubou televisão, joias, dinheiro, celulares e documentos, além de ameaçar o tempo todo as vítimas, de 38 e 46 anos.

Na fuga, o bandido levou as vítimas, sendo que a mulher assumiu o volante e ele sentou no banco do carona, obrigando o marido a sentar no banco traseiro. O veículo seguiu pela BR-101, em direção a cidade de Itaboraí.

A mulher convenceu o bandido a esconder a arma embaixo do banco. O marido aproveitou para pegá-la, jogar pela janela do carro, entrar em luta corporal e dominar o bandido até a chegada da polícia, na altura do Mutuá, na BR-101.

Após a prisão do bandido, o casal conseguiu recuperar todos os pertences, inclusive dinheiro (cerca de R$ 945), as joias e os celulares.

O primeiro caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara) e o segundo levado para a 73º DP (Neves).

Fonte: O São Gonçalo





Deixe seu comentário