Três homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (13) no Complexo do Salgueiro, durante operação que contou com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aero-Marítimo (GAM), do Serviço de Inteligência (P-2) do 7º BPM (São Gonçalo) e do Grupamento de ações Táticas do batalhão. As duas operações ocorreram simultaneamente na comunidade, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Foram apreendidos drogas e uma espingarda.
A ação do Bope teve início às 6h, e não houve nenhum tipo de confronto. Com apoio dos cães, policiais percorreram todo o local, incluindo a mata. Em uma residência, no interior da comunidade, um homem identificado pela polícia, como Sérgio Luis Kelly Ribeiro, 23, o Butequim, foi preso com 25 papelotes de cocaína, 17 munições de calibre 38 e material de endolação. No quintal foi apreendida uma motocicleta XRE 300 amarela. De acordo com os PMs, Butequim foi identificado como um dos ‘gerentes’ do tráfico na comunidade.
Telefone – Antes de ser preso, Butequim foi avisado por uma namorada de que os PMs estavam na comunidade. “Vaza, que os cana tão no morro”, dizia uma mensagem encontrada no aparelho celular na cidade de São Gonçalo do acusado.
Fonte: O São Gonçalo